Pular para o conteúdo
Início » Qual foi o limão mais pesado já registrado?

Qual foi o limão mais pesado já registrado?

  • por
Aharon Shemoel em sua fazenda em Kefar Zeitim

Prepare-se para uma surpresa cítrica! Sabe aquele limãozinho verde que a gente espreme no peixe para realçar o sabor? Ou naquele chopp gelado na sexta-feira à noite?

Seria difícil imaginar que esta pequena fruta pudesse se transformar em uma verdadeira gigante cítrica. Acredita que o limão mais pesado do mundo pesava inacreditáveis 5,265 kg? Isso é mais pesado do que um saco de arroz!

A Conquista Monumental de Aharon Shemoel

Essa excepcionalidade cítrica foi cultivada por Aharon Shemoel, em sua fazenda em Kefar Zeitim, Israel, por um fato tão peculiar quanto a própria fruta. O limão registrou este peso recorde no dia 8 de janeiro de 2003.

Não é todo dia que a gente vê um limão do tamanho de uma bola de basquete, não é mesmo? Ao menos, é bastante improvável que alguém os encontre em um supermercado local.

Desvendando as Medidas do Limão Gigante

Limão gigante
Limão gigante

Mas o que realmente impressiona é a sua circunferência e altura. Bateu a curiosidade para saber? Então lá vai: a circunferência do limão é de 74 cm – é, você leu certo, 74 cm – é mais ou menos o mesmo que a circunferência de uma cintura pequena.

E a sua altura? Nada menos que 35 cm. É aproximadamente a altura de duas latas de refrigerante empilhadas, uma em cima da outra. Agora tente imaginar espremer todo esse suco em um peixe!

Leia também:  Quanto pesa um pão francês?

Companheiros de Cultivo

E se você acha que este limão era exagerado, continue lendo! Ele não estava sozinho naquele pé. Ele cresceu ao lado de outro limão de tamanho também avantajado. Parece que Aharon realmente tem o toque de ouro quando se trata de cultivar limões enormes.

Em suma, o mundo dos citros bem que poderia ser uma versão em miniatura da terra dos gigantes. E na próxima vez que você for espremer um limão, lembre-se de Aharon e seu fruto recorde.

Quem sabe, talvez você seja o próximo a cultivar um limão colossal em seu quintal. Boa sorte e não esqueça: precisará de um espremedor de tamanho familiar! Gratos pelo seu tempo e continue acompanhando nosso blog para mais curiosidades sobre o peso das coisas no mundo!

Diego Silva

Diego Silva

Olá! Sou Diego Silva, o entusiasmado editor e criador por trás do blog "Quanto Pesa". Meu fascínio pelo mundo das curiosidades relacionadas ao peso me levou a explorar questões que, com certeza, irão capturar a sua imaginação. Junte-se a mim nesta jornada única, onde transformo perguntas simples em explorações fascinantes. I'm Groot!

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.